(Fonte da imagem: iStock)
Você já deve ter ido em alguma loja para comprar smartphones ou qualquer outro tipo de eletrônico. É comum que os vendedores prometam tudo o que podem para que você escolha um ou outro aparelho, afinal de contas é esse movimento de consumo que faz toda a engrenagem do mercado girar. E se isso acontece com pessoas como nós, cidadãos comuns, imagine como isso acontece com celebridades.
E um relato do site Fast Company mostra que as investidas das empresas vão muito além do simples bom tratamento nas lojas. Segundo a publicação, as celebridades são convidadas para festas privadas, em que recebem diversos “mimos” das fabricantes. O jornalista Shane Snow teve acesso a uma dessas festas, que são chamadas de “Festas luva-branca” e trouxe alguns detalhes do processo.
Ele dá um exemplo bem interessante, contando sobre um evento em que Dana Brunetti — presidente da Trigger Street Productions — foi recebido com diversos agrados. O executivo, que portava um iPhone, recebeu um Samsung Galaxy S3 personalizado com papeis de parede exclusivos e ainda foi instruído a utilizar as principais funções do smartphone. Segundo Snow, ele aceitou o presente, mas disse que voltaria a usar o iPhone assim que o jantar acabasse.
Não são apenas presentes que são dados nesses eventos. Também há personalizações facilitadas, acessórios e assistência técnica rápida e gratuita para qualquer problema que venha a acontecer. Brunetti disse ao Fast Compaty: “Celebridades são as últimas pessoas a precisarem de algo grátis, mas isso é inteligente”. E ele tem razão. Que empresário não gostaria de ver o seu produto sendo utilizado por famosos?