Em uma parceria da Sony com a IBM, foi desenvolvido uma tecnologia que deve abalar o segmento de players de música. É uma fita com capacidade de armazenar até 3,7 mil discos em formato Blue Ray.
A tal fita, que se parece como as antigas k7’s, contam com uma capacidade de armazenamento de 185 Terabytes. Foi na Conferência de Magnética, em Dresden, na Alemanha, que a nova tecnologia foi apresentada.
A Sony explica que a grande capacidade de armazenamento é possível devido a uma camada magnética nano de grãos. Elas são nano-partículas que possibilitam uma maior densidade e, em consequência, maior armazenamento.
A empresa, porém, apontou um ponto negativo, que é a recuperação de dados. A Sony explicou que, como os dados são gravados de forma sequencial, o processo de backup fica um tanto quanto mais lento. Essa fita não usa a mesma tecnologia dos HD’s, que permitem ao usuário a busca aleatória.
Ainda não se terá um comércio para essa fita. A Sony vende atualmente fitas que chegam até 3 Terabytes.
Veja também – Chuva de meteoros essa noite
Na madrugada do dia 06 para 07 de maio de 2014, o céu deverá ficar mais iluminado. O fato acontece devido a uma chuva de meteoros que está programada para a noite de hoje. Com o nome de Eta Aquarídeas, o fenômeno celeste poderá ser visto inclusive por quem estiver no Brasil.
Os detalhes desta informação são do Huffington Post. De acordo com dados da Nasa, o melhor horário para conseguir ver as faíscas de luz cortando o céu será a partir das 04 da manhã. Porém, a agência aponta que é mais fácil visualizar o fenômeno em áreas afastadas de cidades e luzes urbanas.
Esse tipo de meteoro é originado do rastro deixado pelo cometa Halley no espaço. Recentemente, o cometa cruzou o mesmo trecho do Sistema Solar pelo qual a Terra passa agora e o que poderemos ver hoje são resquícios do que passou. Aproximadamente 45 meteoros devem entrar na atmosfera terrestre a cada hora.
A Nasa também aponta que o hemisfério sul será a melhor parte do planeta para ver o fenômeno. Os meteoros vão se deslocar a uma velocidade próxima dos 254 mil km/h.