Com três meses de atraso, quando olhamos para o lançamento internacional do aparelho, a LG traz o G Pad 8.3 – um dos fortes concorrentes para o iPad Mini – para o Brasil, com preço bastante competitivo. Mais barato que o aparelho da Apple, o G Pad traz processador Snapdragon 600, câmera de 5 megapixels e custa R$ 1.099 no varejo.
Tela de 8,3 polegadas
A LG finalmente volta a apostar no quente mercado de tablets, depois de desistir destes produtos em 2011, quando anunciou uma versão 3D do Optimus Pad, que foi apresentado à imprensa naquele ano, mas que jamais chegou nas lojas. O novo gadget traz tela IPS LCD de 8,3 polegadas e com resolução de 1200 x 1920 pixels, com uma fantástica reprodução de cores – algo bastante semelhante ao que a empresa sul-coreana fez com a tela do G2, por exemplo. Por dentro, temos um processador Snapdragon 600 rodando quatro núcleos a 1.7 GHz, uma GPU Adreno 320 e 2 GB de memória RAM, configuração superior ao Galaxy Note 8 e com um Android modificado que é muito mais leve do que o pesadíssimo e quadradão TouchWiz, da Samsung.
Traseira imita alumínio, mas é de plástico
Para armazenamento o G Pad traz 16 GB de espaço, com suporte para mais 64 GB em um cartão microSD. Apenas o modelo Wi-Fi é comercializado no Brasil, mas para superar este problema a LG se inspirou no BlackBerry Bridge para criar um app chamado QPair. Com ele, você controla um smartphone Android (independente da marca, pode ser Huawei, LG, Motorola, HTC…) a partir da tela do tablet. Dentre as funções, é possível receber notificações de chamadas (não, você não vai atender a ligação pelo tablet), compartilhar a conexão 3G do smartphone com o tablet e compartilhar as artes criadas pelo QuickMemo.
QPair e suas funções
A parte sonora conta com um pequeno reforço de graves. Funciona assim: em um dos alto-falantes (ambos estão na parte traseira) apenas são reproduzidos sons graves, enquanto no outro passam os agudos e médios – ao todo, o G Pad entrega 4 watts RMS de potência. O tablet é fabricado em Taubaté, no interior de São Paulo, e está sendo entregue nesta semana para o varejo. O preço sugerido do dispositivo é de R$ 1.099, um valor abaixo de seus concorrentes e bem inferior ao iPad Mini. As vendas começam nesta semana, em varejistas que contam com um espaço dedicado para a marca da Coréia do Sul, com vendas gerais no decorrer do mês.
de Tudocelular.com Redação
Curtiu? Então compartilhe e siga-nos!