Negócios
Google: Nest Labs é uma fabricante de termostatos inteligentes (Boris Roessler/EFE)
O Google anunciou nesta segunda-feira que pretende adquirir a Nest Labs, fabricante de termostatos inteligentes e alarmes de fumaça que podem ser controlados por meio de aplicativos, por 3,2 bilhões de dólares. O acordo deverá ser fechado nos próximos meses e ainda depende da aprovação de órgãos reguladores.
Segundo Larry Page, presidente do Google, os produtos fabricados pela Nest ajudam a economizar energia e melhorar a segurança das residências e das famílias. “Seus fundadores, Tony Fadell e Matt Rogers, construíram um tremendo time que estamos felizes em acolher na família Google”, disse Page, em nota.
Leia também:
Google e Audi planejam criar carro conectado à internet
Google prefere robôs aos drones da Amazon
‘A arte só vale quando compartilhada’, diz diretor do projeto Google Culture Institute
Fadell, que é ex-diretor da Apple e liderou o time que criou o iPod, continuará como presidente da Nest — e a empresa também manterá sua marca, de acordo com o Google.
Segundo uma nota divulgada no blog da Nest Labs, apesar da aquisição, o controle de todos os aparelhos continuará compatível com os produtos da Apple.
O Google já era um investidor da Nest. Em 2011, fez aportes na empresa durante seu segundo ciclo de investimentos, por meio do Google Ventures.