SÃO PAULO – Os brasileiros levam a sério o lema “a zueira never ends”. Tão a sério que o co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, precisou bloquear os comentários em seus posts na rede social após um ataque de usuários brasileiros.
Os usuários encheram os posts antigos do empreendedor com comentários com piadas, fotos e “memes” (imagens engraçadas que fazem sucesso na internet). De acordo com o site Tech Crunch, o bullying virtual é obra de um grupo chamado “Floodando Tio Mark”.
O grupo, que foi tirado do ar pelo Facebook, chegou a ter mais de 1.000 membros. Os usuários eram desafiados a atacar determinados posts de Zuckerberg. “O que acontece no grupo fica no grupo”, dizia na página.
As brincadeiras aparecem em posts antigos, como o do anúncio do casamento de Mark com Priscilla Chan, em maio de 2012, e quando ele afirmou que tinha se tornado vegetariano, em janeiro de 2011. O primeiro post tem mais de 187 mil comentários, enquanto o outro já ultrapassou os 110 mil comentários.
O bloqueio dos comentários parece ter começado na tarde do último domingo (14), sendo que os comentários mais recentes na conta de Zuckerberg são desse período.
Veja alguns memes que estão no Facebook do Mark: