Aparelho vem menor e com visual estiloso (Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)
O smartphone que se transforma em tablet está de volta e a ASUS dá mostras de que deve continuar investindo nesse conceito inovador e bastante diferenciado. O aparelho, no entanto, ganhou mudanças significativas – principalmente no que diz respeito ao tamanho do gadget, enteja ele “transformado” em tablet, ou, não.
Adotando a alcunha “mini”, o novo PadFone traz dimensões bem menores do que aquelas vistas nos gadgets lançados anteriormente. O conceito, entretanto, continua o mesmo. Assim, você ainda tem um smartphone que pode ser utilizado normalmente como um telefone portátil e que, quando ligado a uma espécie de “dock”, acaba por transformar-se em um tablet.
O PadFone mini ganhou reduções drásticas de tamanho. Agora, você tem um smartphone de quatro polegadas e, quando ele está conectado ao “dock”, ele ganha mais três polegadas, transformando-se em um tablet com display de sete polegadas.
O gadget segue o mesmo caminho dos novos aparelhos da linha ZenFone, ou seja, ele também conta com um processador Intel Atom por debaixo de sua carcaça. A nova interface personalizada da ASUS, o ZenUI, também se faz presente no PadFone mini. Confira algumas especificações:
- Tela: display de 4 polegadas para o smartphone e de 7 polegadas quando transformado em tablet
- Resolução de tela: 480×800 pixels para o smartphone e 1.200×800 quando transformado em tablet
- Sistema operacional: Android 4.3 (Jelly Bean)
- Processador: Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6 GHz
- Memória RAM: 1 GB
- Armazenamento interno: 8 GB
- Armazenamento externo: até 64 GB via cartão micro SD
- Bateria: 3.270 mAh (quando atracado ao dock). Bateria para a “versão não transformada” não foi informada
- Câmera traseira: 8 megapixels
- Preço: 249 dólares (592 reais em conversão simples e sem impostos)