(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Durante a CES 2014, Brian Krzanich, diretor-executivo da Intel, anunciou uma das novidades da empresa para 2014: Edison, ao qual a companhia se refere como um computador em miniatura (ele tem o tamanho de um cartão SD) e que estará disponível na metade deste ano.
Construído com a tecnologia de transistor de 22 nanomilímetros da companhia, Edison conta com um processador Quark SOC, roda Linux e foi construído com módulos WiFi e Bluetooth. Ele também possui uma loja de aplicativos própria, e, segundo a Intel, é voltado para desenvolvedores.
Durante a apresentação o executivo mostrou o potencial do computador em miniatura com uma coleção de produtos Nursery 2.0 que utilizam o chip. Um deles é um sapo de brinquedo capaz de informar sinais vitais da criança, enquanto o outro é um aquecedor de leite que, quando usado em conjunto com outro item (o sapo, por exemplo), esquenta o líquido ao ouvir o choro do bebê.
Para incentivar os desenvolvedores a trabalharem com o Edison, a empresa está realizando uma competição intitulada Make It Wearable, que vai distribuir até US$ 1,3 milhão em prêmios para os participantes – deste montante, US$ 500 mil são reservados para o vencedor.