Depois de alguns anos dedicando-se apenas à sua fundação beneficente, Bill Gates voltou a trabalhar ativamente na Microsoft, mas até agora ninguém sabia muito bem quais eram suas tarefas na empresa que fundou nos anos 1970. Ele finalmente deu uma pista em entrevista à Bloomberg: seu foco está direcionado ao novo Office.
Ele não entra em detalhes sobre quais são as suas atribuições no novo Office, mas diz que sua prioridade é torná-lo “dramaticamente melhor”, o que ele considera uma das maiores necessidades da Microsoft no momento. “É esse tipo de coisa que eu tento garantir que eles se apressem para fazer”, afirma Gates
O fundador da Microsoft também não revela com precisão quais são os recursos que ele sente que precisam chegar com mais urgência ao Office, embora a principal suspeita seja uma versão especial para telas de toque.
Apple Pay
Durante a entrevista, Gates também falou sobre o novo sistema de pagamentos da Apple, o Apple Pay, e diz que a Microsoft também deveria enveredar pelo mesmo caminho de alguma forma. Segundo ele, o investimento da concorrente na área pode ajudar a popularizar o mercado para todos os dispositivos. No entanto, ele diz que não está trabalhando em nenhum sistema parecido no momento.