[fusion_text]

Se anteriormente falávamos da sua necessidade, hoje apresentamos 6 razões que provam a importância dos responsive websites e da sua forte vertente de comercialização

[/fusion_text][fusion_text]

Não é novidade nenhuma que o uso da internet através de dispositivos móveis está a aumentar. De acordo com o relatório apresentado pela Morgan Stanley, a utilização da internet através de dispositivos móveis coincidirá com o volume de acesso através de computadores tradicionais, chegando até a ultrapassar.

Contudo, apesar desta crescente tendência a grande maioria das empresas ainda não otimizou o seu website para ser visto em dispositivos móveis. Assim, damos a conhecer 6 razões que provam a importância dos responsive websites.

[/fusion_text][fusion_text]

Aumento exponencial do uso de dispositivos móveis

[/fusion_text][fusion_text]

Este primeiro ponto pode ser explicado unicamente através do recurso a percentagens:

–       Mais de 20% das pesquisas no motor de busca Google são realizadas através de dispositivos móveis;

–       9 em cada 10 pesquisas em dispositivos móveis geram uma ação;

–       50% das pesquisas em dispositivos móveis terminam numa compra;

–       61% das pessoas têm melhor opinião sobre uma marca que oferece uma boa experiência ao nível da navegação em dispositivos mobile.

[/fusion_text][fusion_text]

Experiência positiva por parte do utilizador

[/fusion_text][fusion_text]

De acordo com os insights do Google, quando um utilizador acede a um site via mobile espera que o mesmo funcione corretamente.

Caso não aconteça, existe a probabilidade de 61% do utilizador nunca mais voltar a tentar abrir o mesmo site e passar a efetuar a sua compra num concorrente.

Contudo, e mais importante, o inverso também acontece. Quando um utilizador tem uma experiência positiva no site de uma marca através de um dispositivo móvel, o mesmo fica 67% mais disponível para efetuar uma compra.[/fusion_text][fusion_text]

Blogues e redes sociais contribuem para aumento do tráfego mobile

[/fusion_text][fusion_text]

As redes sociais e blogues são atualmente parte integrante da vida da maioria dos utilizadores, que acedem grande parte das vezes através do seu dispositivo móvel, aumentando assim o tráfego.

Assim, ao partilhar links, nas suas redes sociais e blogues, de websites não otimizados as empresas estão a perder a grande mais-valia e não estão a aproveitar a potencialidade do tráfego mobile existente.[/fusion_text][fusion_text]

Resposive websites são positivos em termos de SEO

[/fusion_text][fusion_text]
A quarta das 6 razões que provam a importância dos responsive websites, relaciona-se com o Search Engine Optimization (SEO). O facto do site manter o mesmo URL em pesquisas através de dispositivos móveis que em pesquisas através de computadores tradicionais.
[/fusion_text][fusion_text]

Website de resposta rápida

[/fusion_text][fusion_text]

De acordo com as normas apresentadas pelo Google Page Speed Developers as páginas e websites devem ter um período de carregamento, em dispositivos móveis, de menos de 2 segundos.

Esta norma pretende salvaguardar as empresas, uma vez que, a verdade é que quando um utilizador espera muito tempo pelo carregamento de uma página a probabilidade de fechar o site é bastante elevada.[/fusion_text][fusion_text]

Adaptação a futuros dispositivos

[/fusion_text][fusion_text]
A grande vantagem dos responsive websites passa pela sua adaptação automática aos moldes de cada dispositivo móvel. Ou seja, a largura da tela não interfere com as funcionalidades do website.

Depois de apresentada estas 6 razões que provam a importância dos responsive websites, percebe-se que ter um website adaptado a todos os tipos de dispositivo passa a ser uma obrigação por parte das marcas, no sentido de melhorar estrondosamente a experiência do utilizador e assim, contribuir para o crescimento do negócio.

Cada vez mais as estratégias de marketing digital devem ser abrangentes o suficiente para contemplar todos os factores que tornem a comunicação ainda mais positiva e interativa para o consumidor.

Nunca devemos esquecer: o consumidor faz a marca![/fusion_text]

Start typing and press Enter to search